XXII - Jornada Diocesana da Animação Bíblico-Catequética

“ Fala Senhor na nossa voz “



Num espírito de unidade e comunhão, aproximadamente 2000 catequistas da nossa diocese, se reuniram para celebrar a sua vocação e anunciadores da Boa Nova. A Jornada Diocesana de catequistas aconteceu no dia 18 de agosto, na comunidade Bom Jesus, que pertence a Paróquia Santa Rosa de Lima. Mesmo numa manhã fria, própria do mês de agosto, o clima de alegria e confraternização aquecia o coração de todos.
            Para ajudar na reflexão que aconteceria naquela manhã, o tema proposto foi: Caminho para o discipulado missionário e o lema: “Fala Senhor na nossa voz” (At 8,26-40). Iniciamos as atividades com a oração das laudes, presidida pelo assessor, padre Leandro Megeto. Por estarmos no ano da fé, ainda em clima de celebração, alguns catequistas de todos os níveis, e um catequizando foram convidados a dar um testemunho de fé para todo o grupo.
            O momento de catequese, ficou por conta do padre Paulo Cezar Gil, assessor o Regional Sul 1. Com toda sua sabedoria e simplicidade, trabalhou com o grupo o texto de Atos 8, 26-40: Filipe e o eunuco. Mostrou a importância do catequista na vida daquele se prepara  para ser um verdadeiro discípulo missionário. No fim de sua fala, padre Paulo disse também da importância do projeto que será trabalhado em nossa diocese no próximo ano, Igreja: casa de iniciação à vida cristã.
            Encerrando a nossa jornada, participamos da eucaristia, presidida por Dom Vicente Costa, e concelebrada pelos padres Paulo Gil, Leandro Megeto, Márcio Felipe e Edegar Ferrari. Em sua homília, Dom Vicente falou da importância dos catequistas na vida e missão da Igreja  e disse que conta com a disponibilidade e abertura de cada um para a implantação do projeto de catequese num estilo catecumenal em nossa diocese.
Foi de fato uma manhã de muita alegria e confraternização. Foi possível perceber que todos saíram de lá motivados e animados com a missão de evangelizadores.







Por: Ana Paula de Oliveira 

Comentários